PROMOVENDO A INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO ESPORTE

Crianças e jovens de comunidades de Jacarepaguá são beneficiadas com atividades esportivas e educacionais do Jovens Campeões

Por: Ana Júlia Bastos

O Jovem Campeões é um projeto esportivo que tem como objetivo promover a inclusão social, o desenvolvimento pessoal e educacional de crianças e jovens. Atualmente o projeto conta com o apoio da BrazilFoundation e atende cerca de 53 alunos com idade entre 8 e 17 anos de ambos os sexos. O Jovens Campeões é realizado nas comunidades Curupaiti, Morro do Jordão e Nova Aurora, em Jacarepaguá.

O professor de educação física e ex-jogador do Botafogo, Ariovaldo, fala da finalidade deste projeto. “Nossa meta é a inclusão social e tirar esses jovens do alcance da violência. Também queremos prepará-los psicologicamente para que eles possam ser cidadãos melhores”. O professor ainda complementou. “Através do Jovens Campeões os atletas têm acessos a cursos que o Grupo Cultura Urbana oferece, como o inglês e o reforço escolar, que será implantado em breve por exemplo”.

“Nossa meta é a inclusão social e tirar esses jovens do alcance da violência. Também queremos prepará-los psicologicamente para que eles possam ser cidadãos melhores”

Ao longo de quatro anos de atuação, o Jovens Campeões conquistou espaços de referência esportiva e cultural, e também vem mudando vidas. O aluno Alisson conta sua experiência com o projeto. “Depois que me tornei membro do Jovens Campeões as oportunidades começaram a aparecer. Graças ao projeto eu pude conhecer o Maracanã, o Parque Olímpico e joguei contra a base do Grêmio no Rio Grande do Sul. Sem contar que eu estou aprendendo muita coisa, principalmente a ter disciplina dentro e fora do campo”. Amanda, também aluna do Jovens Campeões, fala como está sendo participar do projeto. “Eu sempre gostei de esportes e está sendo uma experiência incrível. Estou aprendendo a respeitar os jogadores em campo, escutar e obedecer aos mais velhos”.

“Eu sempre gostei de esportes e está sendo uma experiência incrível. Estou aprendendo a respeitar os jogadores em campo, escutar e obedecer aos mais velhos”

Acompanhe o Jovens Campeões no www.instagram.com/jovenscampeões e www.instagram.com/grupoculturaurbana

 

Compartilhe:
Tagged with:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *