VEJA COMO PARTICIPAR DA OFICINA DE PERCUSSÃO DO BORA BATUCAR

Bora Batucar

Imagina jovens e adolescentes sendo adultos responsáveis e bem sucedidos? Agora melhor ainda se eles fizerem o bem a nossa sociedade. Mas para isso, há um caminho a ser percorrido. E o Grupo Cultura Urbana vem caminhando em direção a esta melhoria social com um projeto que envolve Arte, cultura e música.
O projeto Bora Batucar que inclui e empodera jovens através de oficinas de Percussão Samba-Reggae já cumpre sua missão desde 2012.
O objetivo do Bora Batucar é a criação de uma banda profissional formada por jovens moradores  de favelas carioca. Mas para isso, é necessário  conhecimento técnico e artístico, por isso, os candidatos precisam fazer parte das oficinas de percussão do Grupo Cultura Urbana.

São apenas 6 meses de aulas onde cada aluno terá a oportunidade para ampliar o conhecimento teórico e prático, por meio de uma formação continuada em Percussão samba-reggae.
As aulas ficam por conta de Paulo Negueba, músico consagrado que já participou de diversas bandas como dos cantores Caetano Veloso, Banda The Funk Fock, Banda Paralamas do Sucesso, Banda O Rappa e Grupo Cultural Afro Raggae.

Ficou interessado?

Então não perca tempo. As oficinas de Percussão serão realizadas na Quadra Dois Irmãos, na comunidade Dois Irmãos, Curicica. As aulas serão as Terças de 14h às 17h, sendo uma turma de 14h às 15h30 e outra de 15h30 às 17h. A oficina é totalmente gratuita e tem duração de 6 meses.

COMO SE INSCREVER?

As inscrições serão realizadas nos dias 15 e 16 de fevereiro de 14h às 18h e as aulas iniciam dia 06/03.

Local das Inscrições: Quadra Dois Irmãos – Rua Brandão Monteiro, 60 – Dois Irmão – Curicica (VAGAS LIMITADAS)

Comparecer no local com os seguintes documentos:

MENORES DE 18 ANOS:

1 Cópia do RG e CPF do responsável

1 Cópia do RG ou Certidão de nascimento do aluno

1 Cópia do Comprovante de residência

O menor deve estar acompanhado do responsável.

MAIOR DE 18 ANOS:

1 Cópia do RG e CPF aluno

1 Cópia do Comprovante de residência

O Grupo Cultura Urbana tem feito parcerias para que o Bora Batucar, que faz parte do projeto Cultura que Transforma, ganhe força para alcançar ainda mais jovens. E este ano temos o apoio da TV Globo, Múltipla Consultoria, Secretaria Municipal de Cultura. E da Parceria Institucional das Associações de Moradores do Parque Dois Irmãos e União. E com cobertura oficial do Portal da Favela.

Bora Batucar

Compartilhe:
Tagged with: