EX-ALUNO DO GRUPO CULTURA URBANA MONTA SEU PRIMEIRO ESPETÁCULO COMO DIRETOR.

Colagens Humanas, o espetáculo da realidade.

O ano de 2017 foi marcado por uma obra de arte no Grupo Cultura Urbana. E desta vez foi no palco onde personagens e histórias misturaram ficção e realidade.  A oficina de teatro dirigida por Raphael Mourão,  que já foi aluno do Grupo Cultura Urbana, foi concluída com o espetáculo “Colagens Humanas”.

A história contou com 7 cenas onde os personagens mergulhavam em pontos centrais da sociedade. Para a expectadora, Rita de Cássia, mais conhecida como ‘Mãe Rita’, a peça foi ótima pois além de mostrar a realidade, fez muitas pessoas refletirem sobre a própria vida e observar como estão ajudando o próximo em seu dia-a-dia.

Como atitude de ousadia do diretor, pela primeira vez no Grupo Cultura Urbana, a peça ficou em cartaz por 3 dias, entre 30 de novembro e 02 de dezembro de 2017. E contou com um público participativo em todas as sessões. Além de motivar os alunos atores envolvidos e gerar um crescimento artístico a partir de cada apresentação.

Para o presidente e diretor de projetos  do Grupo Cultura Urbana, Fabrício Silvestre, o desenvolvimento da peça foi importante para a conclusão da oficina. Já para os alunos, foi um marco na vida. Carlos Horta, aluno da oficina que já participou de algumas peças teatrais, diz que a ”Colagens Humanas” tem sido uma experiência maravilhosa. Outra que gostou deste movimento e vai continuar os estudos teatrais é Thaís Silva. E Emerson Mourão, também aluno da oficina e ator da peça, disse que a história mexeu com seus sentimentos por ter um enredo forte e real. Os alunos Andreia Souza e Tayson Pio elogiaram o texto e se sentiram também tocados emocionalmente pela sua profundidade da realidade.

O diretor do espetáculo, Raphael Mourão, diz que a peça ainda contou com improvisos e os atores deram conta do recado. Estou muito feliz com esta experiência de criar o texto e dirigir o meu primeiro trabalho”, acrescentou.

 

Compartilhe:
Tagged with: